Produção de Conteúdo nas Redes Sociais: Perigoso?
É fato, as Redes Sociais hoje permitem que os conteúdos que são produzidos por mim e por você sejam compartilhados e REPRODUZIDOS tão rapidamente que torna esse fluxo de informações um turbilhão de idéias, comentários, links... ou seja, um verdadeiro "salve-se quem puder" e "salve (CTRL+B) o que puder"!
Bruno Torres, fez alguns comentários bem pertinentes quanto à isso. Vale a pena dá uma conferida:
"O quora, site de perguntas e respostas que está na crista da onda do hype nas últimas semanas, é um exemplo de onde você, cara esperto, não deveria gastar seu tempo escrevendo. O exemplo do quora é exatamente o oposto da wikipedia. Explico:
A wikipedia é um site de conteúdo aberto, sem fins lucrativos e, até onde eu sei, sem vínculo com ninguém. Isso dá uma certa tranquilidade, pois não vai vender seu conteúdo, não vai mostrar um anúncio daquela empresa que você odeia porque te prejudicou na semana passada do lado do seu conteúdo.
O quora não te dá essa garantia. É uma empresa que não fez nada de grande utilidade ainda e já recebeu milhões de dólares de investimento de alguma empresa cujo único e exclusivo objetivo é fazer dinheiro. E ela vai fazer, no matter what. E se não fizer, o site vai pro buraco, e suas horas de trabalho construindo conteúdo para ela vão junto.
E o mais triste de tudo é que você não vai ter ganhado nada, absolutamente nada com isso no fim das contas. Se bem que você merece, convenhamos.
No FACEBOOK a coisa é ainda mais complicada. O site é fechado, seu acesso e propriedade sobre o conteúdo que está ali dentro estão sujeitos a termos que podem mudar com um estalar de dedos de um advogado.
O futuro de um site como o quora, o facebook, o twitter ou qualquer outro que não seja seu e, principalmente, que seja propriedade de uma empresa que vise o lucro (ou seja, qualquer empresa, e, óbvio, não há mal nenhum nisso), está completamente fora do seu controle.
Um site que não é seu pode simplesmente SUMIR de um dia para o outro se você nem saber o que aconteceu. Um site seu pode durar pela eternidade, só depende de você.
Depende de você também decidir onde você vai gastar suas horas e horas de produção de conteúdo, no seu site ou no site daquele outro cara ali?
Use os outros sites, os quoras, twitters e facebooks da vida (e até mesmo blogs dos outros, quando tiver brecha) apenas para promover o conteúdo publicado dentro do seu território. Esse é o único valor dessas redes no que tange à produção de conteúdo. São veículos que tem a capacidade de distribuir seu conteúdo para uma quantidade incrível de pessoas. Mas, no fim das contas, essas pessoas deveriam ir parar no seu site."
Fonte: http://brunotorres.net/
0 CLIQUE AQUI PARA COMENTAR!!:
Postar um comentário
* Tire suas dúvidas.
* Dê sugestões de postagens sobre algo que vc gostaria de saber.
* Dê sua opnião sobre como melhorar o Projeto.
Escreva Aqui o seu Comentário: